TOP5: Bases

by - 15:02

A gente adora um TOP5, 10 ou seja lá qual número for, mas a gente AMA. Como vocês já viram no título, hoje é um TOP5 de bases, as minhas 5 bases preferidas, na visão de um pode não ser muito boa, mas vale a pena tentar várias vezes, né!? 

Então hoje eu não quero falar muito a não ser sobre as bases. Então vem comigo para saber tudinho sobre as minhas bases favoritas (atualmente)! São bases de fácil acesso para todos, nada que seja impossível, então chega de enrolar e vamos ao que interessa!


5 - Base Fluída FPS 15 - Natura Una
Bom, sobre essa base, ela é inspirada no bronze do verão, porém, a única coisa que me agrada nela são as partículas de brilho e o FPS 15, que não é muito, mas serve para alguma coisa. Outro ponto positivo nessa base é que você consegue misturar com qualquer outra para dar aquele glow a mais que a gente AMA e não vive sem. As partículas de brilho são bem suaves e deixam o visual mais sofisticado e iluminado. A durabilidade dela não é boa sozinha e se você transpira muito ela pouquíssimo e é preciso selar com muito pó para que dure um pouco mais. Porém como não se trata de uma base matte, quando selada a base acaba perdendo o brilho e fica matte. E sobre transferir, eu não me lembro de sentir ela transferir. Mas atualmente eu acabei descobrindo que ela serve para dar aquele glow natural quando o nosso objetivo é aquela "Make Nada", sabe? Então anota aí! Infelizmente ela só se encontra em duas cores Ouro, que é indicada para peles claras e médias e Bronze, indicada para peles morenas e negras. Porém eu acho que não funcione tanto assim em uma pele negra mais escura, então fica o alô ai para a Rede Natura, pra quem sabe, reformular a base e trazer mais cores, hein!? A base custa 64,90R$, um pouco salgado para os resultados. Ela está disponível para a compra AQUI.

4 - Base Matte Oil Free de Alta Cobertura - Tracta
Baratinha, matte e que todo mundo já conhece, aprova e adora! Eu sempre costumo ser bem sincero quando é sobre a base da Tracta. Eu não sou 100% fã dessa base, mais pelo acabamento muito pesado que ela tem. Eu já usei as vezes uso misturada com alguma outra base só para dar uma coberturinha a mais, porém ela acumula em excesso em qualquer linha que você tiver no rosto, talvez funcione melhor em um rosto mais oleoso mas já aviso que precisa fazer todos os procedimentos para segura a oleosidade porque essa base não segura, pelo menos em mim, no nariz e testa e também transfere que é uma beleza. Não é uma base que seja 100% ruim, porém no meu rosto ela não funcionou, talvez funcione misturada com outra base, mas sozinha não rolou. Em questão de cores, se eu não me engano são 5 ou 6 cores, então fica mais um alô ai para rede TBlogs, no Brasil também existem mais de uma tonalidade de pele negra, então vamos dar mais atenção e criar mais cores para ficar melhor ainda!? Claro que para muitas pessoas essa base é só elogios e é ótima e eu até concordo, porque o preço é ótimo, cobertura também, porém é aquilo né, no meu rosto não funciona, infelizmente mas eu super indico, é tudo a base de testes. Ela custa 34.90R$, um preço ótimo e você pode compra-la AQUI.

3 - BB Cream FPS 20 - L'oreal 
É um BB cream, mas eu to amando tanto que já joguei aqui logo no post de bases. Esse é meio antiguinho e a maioria das pessoas já conhece, né!? Mas quem não conhece, bora conhecer porque também é baratinho e vale super a pena! É uma ótima opção para quem quer uma pele bem natural e com um brilho bem suave e que depois de um tempo o rosto não fique todo oleoso. Ele promete 5 benefícios para a pele: Hidratar, suavizar imperfeições, uniformizar e iluminar, ação anti brilho e proteção contra os raios UV. A cobertura é média, perfeito para quem quer fazer aquela pele natural. Ele fica bem sequinho na pele e eu ainda to "conhecendo melhor", mas já indico porque vale super a pena e a duração dele é ótima na pele. Infelizmente só se encontra em três cores, claro, médio e escuro. Então mais um alô ai para L'oreal, para fazer mais cores né gente, principalmente para quem tem sub tom rosado porque todas as cores da base tem sub tom amarelado. Na Sephora ele tá custando 43R$, porém eu creio que vocês conseguem encontrar ele mais barato sim.

2 - Superstay 24h - Maybelline
Ah essa base… No começo não dava muito por ela, mas depois que ganhei  eu AMO. É uma base extremamente boa, que promete durar até 24horas no rosto, resiste ao suor, calor, umidade e toque e deixa o rosto super sequinho e não requer tanto pó para selar, eu acho que pó é até opcional. Em 8 cores, ela promete (e cumpre) se adaptar ao seu tom de pele, isso é um ponto hiper positivo, porque as cores, tanto para peles muito clara quanto peles mais escuras, ficará super uniforme. O FPS é 19, maior do que das outras bases. A cobertura é média e bem natural, se eu não me engano é possível construir camadas também, mas eu ainda não tentei. Uma base que eu super recomendo para quem quer uma opção “semelhante” as bases da M.A.C. A única coisa que não vem é um pump para gente gastar menos baseEla custa 71R$ no site da Sephora, porém mesmo caso da l'oreal, se você procurar você encontra por muito mais barato.

1 - Studio Fix Fluid - M.A.C
Em primeiro lugar, a nossa vencedora a nossa queridinha e amada Studio fix. Mma base que é queridinha de todos os amantes de maquiagem. Assim como a superstay é resistente ao suor e oleosidade da pele e tem FPS 15 também (como a matchmaster). Uma base para todos os tipos e tons de pele, com um acabamento sequinho, cobertura alta e um efeito SUPER NATURAL e LEVE, deixando o rosto com uma aparência linda. Durabilidade de oito horas e rende muito gente! A única coisa que não é tão boa assim é que não vem com um pump, mas isso não é problema, pois a M.A.C vende um pump separado para a StudioFix. infelizmente e eu também não sou muito fã do cheiro porque ele simplesmente não desaparece do meu rosto depois de algum tempo aplicada.  Custa 125R$ e dura bastante, é um ótimo investimento onde 98% das pessoas não se arrependem e você pode comprar bem aqui ou aqui!

Bom gente, esse foi o meu Top5 de bases que atualmente usei ou ainda estou usando. Desculpa o textão e fazer vocês lerem muito, mas é impossível não falar sobre essas bases. Não me prendi muito aos detalhes pois não é um post de resenha, mas em breve farei também. Espero que tenham gostado, vamos trocar experiências de bases!?

You May Also Like

0 comentários